220 comentários em “Comissão autoriza vigilante a comprar arma para uso particular

  1. para bem sr. deputado que se lembrou dos tao sofridos vigilantes,tenho 39 anos nesta profissao nunca me envolvi com qualquer ocorrencia com a arma que eu trabalho portanto ao meu ver estou capacitado para portar arma mesmo fora do expediente,apos aprovar esta lei se por acaso alguns colegas vigilantes cometer infraçao e so tomar dele o direito de ser vigilante cassando dele o porte de arma.acho injusto os ladroes ter mais direito do que um cidadao de bem este direito foi dado pelo propio congresso nacional quando aprovaram o direito dos adolessentes ter direito de matar pais de familias e quem perde o ante querido fica na obrigaçao de dar para eles tratamentos vip abra os olhos senhores puliticos

    • agora onde pegar um oficio para levar na policia federal requerendo altorizaçao para comprar a minha arma

      • MEU AMIGO DANIEL AI E QUE TÁ A DIFICULDADE EM ENCONTAR ESSA TAL DELESP?

      • OI AMIGO DANIEL PROCURE UM DESPACHANTE CREDENCIADO AO DEPARTAMENTO DE POLICIA FEDERAL E ELE IRA PRODUZIR TODA A SUA DOCUMENTAÇÃO PARA QUE VOCE POSSA FAZER TUDO LEGALIZADO OK!!!EM QUALQUER LOJA DE ARMAMENTO DE FOGO ELES PODERAM TE INDICAR TAL PROFISSIONAL!!!!PASSAR BEM

    • Isso é um grande passo para todos vigilantes do brasil no meu caso sou de pernambuco e estou capacitado para atuar no transporte de valores acho muito perigoso voltar para casa tendo em vista que os criminosos visam nossas famílias será que essa lei vai sair mesmo

      • e mais fácil uma compra criar pernas do que esta lei sair ,nos brasileiros dificultamos muitos as coisa isso e culpa dos políticos ,as leis quem cria são eles ,jante vocês ficam ai sonhado que e melhor kkk compra um estilingue e anda que e melhor

      • isso mesmo o mesmo treinamento que a pm tem os vig tambem tem se a policia federal nao aprovaria esse curso de vig entao nao teria o mesmo risco que pm corre o vig corre tambem desarma o vig e arma o bandido que lei e essa

      • trabalho na area de sugurança particular, nao trabalhor por empresa especializadar trabalho com empresarios e vejo deficuldade na compra, e no porte. sou preparado e autorizado pela policia federal para autuar na segurança, privada e patrimonial, que tem tão risco como a seurança publica que é anparada pelo estado e a segurança privada não tem anparo de nem um orgão publico,competente não vejo problema da liberação para aqueles que esteja trabalhando de carteira assinadar, independente de não estar por empresar autorisadar, como posso defender minha integridade fisica e de minha familia, faltar um pouco de sencibilidade dos criadores da lei, que cada cidadão seja responsavél por seus atos.legal ou inlegal.

      • MEU NOME É GIVALDO FELIX SOU DE CURITIBA PARANA SOU VIGILANTE FUI FORMADO E TENHO TECNICA DE USA UMA ARMA DE FOGO ACHO QUE OS VIGILANTES TEM QUE TER DIREITO,DE TER O PORTE DE ARMA FORA DO SERVIÇO,SÃO QUALIFICADOS TREINADOS,POR TENENTE DA POLICIA MILITAR,CAPITÃO DA POLICIA,TEMOS O PORTE DADO PELA POLICIA FEDERAL,TRABALHAMOS ARMADOS ,EM BANCOS SHOP,EMPRESAS LUGARES DE MUITAS PESSOAS,DEFENDENDO O PATRIMONIOS,PROTEGENDOS PESSOAS,E A HORA QUE DE IR EMBORA ESTAMOS A MERCER DOS BANDIDOS.TEMOS O TREINAMENTO SÓ NÃO SAMOS POLICIAIS,QUEM SABE ATÉ MELHORES

      • e facial gente compra um porrete ,e anda que e melhor ,por que arma de fogo pra nos ,ata difícil os próprios governantes dificulta as coisas ,eu também trabalho na área de segurança,,mais vocês compra ,um estilingues que e melhor !

    • Ao Departamento Da Policia Federal. Com os Orgão Compententes Federais; Que acabe os Empresario dos Curso de Formação de Vigilante? Ao Formar o Vigilante eles exigem somente 4º Serie do Primário; Vem As Empresa De Vigilante; Somente é contratada Os Vigilantes aqueles que já concluiu ensino médio. Pedimos ao Orgãos responsáveis que tomes as devidas providencias.

    • falou bonito Daniel, eu também acho injusto, a burocracia me impede de ter porte de arma, mais a taurus na manga deu uma carta, no Paraguai pra eu buscar pela ponte da amizade o escrivão tem os ossos triturados da face, doutor não é pra defesa seu oitão registrado, é pra furar sua massa cefálica e acabar no barraco,.. é um rap.. que especula sobre isso…

    • SE ME PERMITAM A LIBERDADE AINDA FALTA MUITO A SER FEITO PELOS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES SOBRE O TEMA LIBERDADE E USO DE ARMA DE FOGO POR PARTE DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA.

  2. se todos deputados tivecem o penssamento do deputado onix, certamente a populaçao ia apraldir de pe esta iniciativa de dar um direito aos vigilantes de possuir a sua propia arma e portala;nesta lei eu vigilante daniel dou a minha sujestao;coloque paragrafo nesta lei onde se ler direito e deveres do vigilante.nas horas de folga ele nao poderar andar armado em estadio de fotebol;barzinho ;nem em churrascada com os amigos regado bebidas alcolicas se o mesmo infringir uma destas normas o mesmo perde o direito do referido porte de arma podendo ate ser prosseçado de acordo com a lei do desarmamento;por favor senhores deputados aprovem logo esta lei estou canssado de ver menores armados nas ruar ameaçando cidadao de bem isto respaldado por uma lei da criança e adolessentes quando os mesmo sao presos cometendo qualquer ato infracinal temos que dar para eles sucos e refrigerantes toma tento senhores politicos. nao acredito que todos dentro do cogresso pensem que tem que ser assim ate um degraçado de um menor pegar alguem da familia de um politico estrupar e matar para que se tome uma providencia.

    • quero antes de passar para inativide ver os meus colegas gosando desta regalia que e poder portar uma arma fora do seu serviço.,so em brasilia sao des mil vigilantes na ativa isto sera mais segurança para populaçao e tambem mais segurança para propia categoria,eu tenho a certeza que tem noventa por cento de dar certo,porque os vigilantes nao vao infringir alei com medo de perder o direito da carteira de vigilante expedida pela policia federal e tambem pode perder o diploma de vigilante que vai possibilita lo de trabalhar porque nao vai faser mais reciclagem.

    • concordo plenamente com o colega daniel de araujo ribeiro enquanto nao acontece problemas com quem esta la em cima nada se faz……

      • quero dexa aqui o agradecimento aos ;; colegas policiais q nos apoiando ;; vamos juntos nessa luta meus amigos

  3. O Brasil conta com pessoas capacitadas como o sr. deputado, muito obrigado por lembrar de nossa categoria que tanto ajuda a segurança publica…ja imaginou o país sem nos vigilantes?

  4. eu achei muito boa essa iniciativa…
    pois trabalho de vigilante em terminal de onibus
    e trabalho so com uma tonfa,acho que ela nao me tras segurança nenhuma e nem aos usuarios do terminal..sem falar que ja fui ameaçado varias vezes..
    tomara que aprovem essa lei.

  5. campanha do desarmamento e pura balela,os politicos estao çegos ,deixa os pais de familias em paz e vai atras dos traficantes ,dos menores que estao assaltando e portando arma de grosso calibre e voçeis politicos nao ve isto da ate para desconfiar que os que andam armados cometendo todo tipos de atrossidades sao filhos dos poltiticos.

  6. para bens sr.deputado onix, ja deu para perceber que que os votos que lhe colocou ai no leslislativo valeu apena,o crime organizado esta cada vez mas organizado,por enquanto,quando esta lei do vigilante estiver aprovada graças a iniciativa de vossa exelencia do vigilante ter direito ao porte de arma os bandidos vai ter mais uma força preparada para os enfretar,ja imaginastes um transporte coletivo lotado de passageiro ,e no meiodestespassageiros uns dez vigilante armado indo ou vindo para o trabalho .,os bandidos vao pensar duas vezes antes de assaltar o onibus porque vao encontrar chumbo grosso,minha sujestao, nesta lei colocar direitos e deveres para o vigilante no tocante ao porte de arma com augumas restriçoes o mesmo nao podera esta com a arma em estadio de futebol,barzinho bebendo com amigos, ou participando de churrasco regado a bebida alcolicas ,se o vigilante infringir pelo menos um destes iteis perderar em definitivo o porte de arma podendo ate se enquadrado na lei do desarmamento so assim vai funcionar perfeitamente.

    • Fui um ex, Policiais; Hoje Trabalho com Vigilante.nos Terminal de petoquimica da petrobras. Eu sai do posto de serviço desarmado Correndo Risco De Vida Até Minha Casa; Nos Vig pedimos Os Orgos Federais. Que Acarteira Nascional de Vigilante Que Poderia Ser O Poder do Porde Arma

  7. sou vigilante e varias vezes bati de frente com a vagabundagem mais no retorno de casa quem vai me protege a seguranca publica nao tem efetivo mais nos vigilantes estamos ai para somar com a policia e a justica juntos a lei vence dividida nao

  8. parabems a todos os deputados que votaram a favor do porte de arma para os vigilantes voces sao os politicos que nos brasileiros devemos nos orgulhar eu edson gil sou vigilante há 25anos e mais do que ninguem sei da necessidade do vigilante portar uma arma fora de serviço isso evitara que nos sejamos mortos quando sair dos nossos trabalhos parabems mesmo com serteza nas proximas eleiçoes votarei em voçes sem pestanejar um grande abraço para todos voçes.

  9. Como em toda classe tem bandido na nossa não é diferente,na ´polícia se o policial cometer um crime com sua arma ou paralelo sera punido conforme o códico penal,se um vigilante abusar do poder de andar armado tera sua prisão decretada ,cassação do diploma e perdera o direito de atuar como vigilante e como qualquer cidadão de bem.Somos qualificados para portar uma arma tanto em serviço quanto fora do serviço , não dexamos de ser homens quando estamos sem farda.Tenho 21 anos de experiencia e jamais tive qualquer ocorrencia envolvendo arma.Parabens Sr. Deputado .

  10. meu nome fabiano sou vigilante em goiania gostaria que essa lei fose aprovada porque somos treinados e capacitados temos na minha opiniao para quem esta formando para ser vigilante so poderia depoes de dois anos para requerer pois muita gente eria fazer o corso so para ter o porte e melhorar o grau de escolaridade para fazer o curso ex insino medio tks obrigado deputado

  11. Sou vigilante e desde ja agradeco esse deputado, mas temos que cobrar de outros deputados essa ajuda do porte pois ficamos ha merce dos bandidos, e de modo que estariamos prestando um servico a comunidade entre aspas,que poderiamos enfrentar esses bandidos,ha favor da populacao dando um suporte as policias da nossas regioes sabendo que so eles nao conseguem proteger todos nos abraco ha todos!!

  12. Força e honrra para todos os guerreiros da segurança privada.
    Quero apenas dizer umas breves palavras,se somos,tambem,seguranças contra o crime,porque a tanta falta de uniao entre a segurança publica,militar,civil entre outras contra os vigilantes?
    Poracazo somos marginais?Nao podemos ter o direito de ter uma arma particular,afinal quem faz a segurança de um banco,um condominio,ou uma segurança privada pessoal,é um policial ou um vigilante?
    Estamos todos juntos contra o crime organizado a luta tem que ser do bem contra o mal nao o bem contra o bem.
    Seja esse direito nosso queremos e precisamos desse porte de arma.
    Um abraço a todos e ao sr Onyx…

  13. sou vigilanta bancario ha 6 anos, e desde ja agradeço a iniciativa do deputado, e estou torcendo para ser aprovado mais rapido esta lei e ir correndo comprar minha arma tão sonhada.
    OBS: se alguem souber algo me informe. GRATO

  14. com certeza sou a favor , parabens onix .. estamos na mao de vagabundos 24 hrs . sou comerciante e aprovo essa lei …

  15. sr deputado muito obrigado por lembrar da gente o sr pode ter certeza que tem o apoio de todos os vigilantes do brasil em meu nome e em nome de todos os vigilantes o nosso muito obrigado e um feliz natal e um prospero ano novo pro sr e toda a sua familia que deus o abençoe.

  16. Saudaçoes a todos os guerreiros! Estamos perto de mais uma vitória, e com certeza isso nos dara um respaldo ainda maior! Beneficiará não somente a nós, mas a toda sociedade em termos de segurança! Parabéns deputado pela iniciativa e receba o agradecimento de todos os vigilantes gauchos!

  17. SEGURANÇA PUBLICA E DEVER DO ESTADO . VCS SAO CAPAZES DE ANDAREM ARMADOS SIM; POREM DE SERVIÇO . POREM DE ACORDO COM A CARTA MAGNA A CONSTITUIÇAO FEDERAL SOMENTE AS POLICIAS E MAIS ALGUMAS PESSOAS QUE NAO LEMBRO DE IMEDIATO QUE SAO,TEM O DIREITO DE ANDAREM ARMADOS.VCS SAO SEGURANÇAS DE BANCO ,PRAÇAS CONDOMINIO E ETC E NESSE CASO NAO PRECISAM ANDAR ARMADOS E SIM PEDIREM APOIO DA POLICIA

    • Meu amigo voce pensa que um bandido marginal vai esperar que pessamos ajuda da policia marginal vc pensa que bandido mata so quando vai roubar nao marginal quer fazer o mal vc deve er da policia nao fala besteira

    • E VC E O QUE SEU MANE ?: NO MINIMO NAO E VIGILANTE NAO E? SOU POLICIAL FEDERAL E APROVO O PORTE PARA ESES PROFICIONAIS QUE SOFREM AMEAÇAS CONSTANTES. PROCURE SEU LUGAR E DEIXE A CATEGORIA PRA QUE ENTENDE.

  18. caro walder! segurança publica é dever do estado.concordo mas esqueceu de mencionar que todo cidadão tem direito a defesa, também não quer dizer que vão sair por ai armando todo mundo. tem casos especiais e nesse caso esses cidadãos que trabalham na prevenção e muitas vezes no combate ao crime,tem sim uma posição diferenciada na sociedade.sou empresário e contrato uma empresa de segurança privada com excelentes profissionais,cuido muito a condutas desses cidadãos ao qual confio minha integridade física e .mas confesso que fiquei muito intrigado com uma situação que aconteceu em minha empresa.certo tempo os meus seguranças tiveram que defender meu patrimônio coagindo a ação de alguns bandidos,(que por sinal dois eram do bairro onde possuo o comercio).após passára uns dias fiquei até mais tarde na empresa,quando ao sair estava próximo a parada de ônibus me deparei com meu funcionário terceirizado (vigilante),que acabara de sair resolvi oferecer carona.falamos do fato ocorrido e etc…quando perguntei se ele portava arma para sua defesa,a resposta foi assustadora pra mim.um profissional que horas me defendera não tinha defesa pra si próprio.por motivos de segurança aqueles excelentes profissionais foram substituídos.não por temer minha segurança e sim por temer a deles próprios,pelo riscos que corriam estando totalmente vulneráveis fora de expediente,ou seja sem direito a autodefesa. o estado não oferece segurança suficiente a toda população,aos que podem! tem essa alternativa que também ainda não é o suficiente mas claro que estaria entrando em questões politicas.chega de guerra de poder o que nós precisamos é de sociedade mais unida e forças de seguranças de um âmbito geral trabalhando em conjunto com o mesmo propósito zelar pela paz no mundo zelar pelo cidadão de bem e dar o verdadeiro significado “sociedade mais justa”

    • Leferson sou vigilante de Ji-parana RO e gostei do seu depoimento quero dizer concordo com vc a respeito da falta de ateção do estado por nos prestadores de serviço na area de segurança. Parabems.

  19. se o vigilante trabalha em uma empresa com muitas pessoas de todo tipo e niveis com a arma da empresa por que nao ter a sua propria arma a guarda municipal nao tem poder de policia mas tem o direito a porte de arma por que?e o vigilante ? nao na minha opiniao a populaçao iriam ter mais segurança ja que o estado praticamente se omite a proteger as pessoas de bem…………………..tem muitos pm e gcm que nao tem capacidade de andar armado e andam .O vigilante e ameaçado em seu trabalho e na hora de ir embora para sua casa vai com medo e vem com medo ate quando isso vai .eu sou uma prova disso por que ja aconteceu comigo temos filhos e esposas esperando nos em casa precisamos ter faser a nossa propria segurança e da nossa familha.

  20. sou vigilante mas ais informações que recebei no curso de reciclagem foi que não poso portar arma de fogo sem caracterizar efetivo serviço, gostaria que aprovasse este projeto logo e o governo publicasse através de decreto e portaria.

  21. parabens ao deputado onyx pelo teu ato e apoio a nossa calsse de vigilantes estou naarea ja ha 8 anos e nao vi outro deputado lutar pelos direitos dos vigilantes sou bh mg

  22. Bem sou vigilante tenho 26 anos acho que se fosse feito provas com o proficional e ele tiver verdadeiramente capacidade de portar arma de fogo eu sou a favor mas nao pra todos que sao vigilantes porque tem muito louco nessa profissao eu ate acho que aa policia poderia nos dar segurança fora do trabalho mas teria que contratar um policial para cada vigilante eu ja sofri ameaças no proprio serviço e como nao posso me proteger na rua tive que ceder o que eles querian entao pensem bem muito obrigado

  23. Olha senhores deputados esse sr leferson disse tudo se ele se candidatar a augum cargo na aria da segurança seria eleito

  24. arma para o vigilante, pelo amor de Deus, ai nós juntamente com as policias vamos botar a vagabundagem em seus lugares,(cemitério), valeu a intenção deputado mas até agora nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  25. isso eh bom mas eu ate pagaria as taxas mas poderia tirar o porte de arma pra usar a minha o tempo todo pois dizem que nao da pra tirarr o porte de arma

  26. É um passo muito importante para resgatar o direito um cidadão com os encargos da nossa profissão, poder se defender desta criminalidade que aumenta também porque o meliante sabe que não vai encontar resistência. Que se aprove esta lei e libere o porte para pessoas qualificadas como nós.

  27. muito boa iniciativa sr deputado ,se os guardas municipais pode ter ,nada mais justo os vigilantes também ter, pois nós somos fiscalizados pela mesma policia federal que fiscaliza os guardas municipais. e tenho a certeza que nós vigilantes, não o desapontara .Muito Obrigado por lembrar da categoria sr deputado.

  28. Caros colegas , essa Lei 4340/08 ainda não foi aprovada no meio politico , portanto não façam a besteira de comprar uma arma e sair por aí com ela , que certamente os Senhores serão presos por porte ilegal de arma Lei: 10.826 art.12 .
    Os senhores podem e devem apoiar o Deputado Onyx Lorenzoni para que a mesma seja aprovada com maior rapidez no Congresso Nacional , principalmente enviando Abaixo assinados para ele dizendo que são a favor da liberação do porte de arma para o vigilante fora do seu expediente de trabalho , mas lembrando sempre que será cobrado de nós vigilantes a apresentação de documentos que comprovem que nós ja trabalhamos com arma de fogo , e que nessecitamos dela fora do trabalho por morar em area de risco ou por temer risco iminente a nossas vidas e de nossas familias .
    Eu sou a favor dessa liberação , pois moro em area de risco , e temo muito pela vida de minha esposa e filha .
    Sempre que lutarmos juntos iremos vencer a batalha , lembrando sempre que a União faz a força .
    Vamos lá guerreiros , vamos mostrar a sociedade que somos nós que protegemos os bens mais valiosos deles , que somos nós que estamos ali pra levar um tiro no peito por eles quando for preciso , que somos nós que acordamos cedo , saimos para trabalhar e não sabemos se voltamos para nossa casa , para nossas familias , e o pior , sempre desamparados pelas leis .

    Boa sorte ao Deputado que luta por nós .

  29. TODOS OS VIGILANTES TRABALHANDO ARMADOS OU NÃO, EFETUAM PRISÃO DE VAGABUNDOS IGUAL AS POLICIAS CIVIS, MILITARES E FEDERAIS E DEPOIS QUE EFETUAM AS PRISÕES OS VIGILANTES VÃO PRA CASA DESARMADOS, MUITAS VEZES DEPENDENDO DO TIPO DE CRIME QUE ESSE VAGABUNDO COMETEU ELE NÃO FICA PREZO E O VIGILANTE NO SEU DESLOCAMENTO PARA CASA O FAZ SEM PODER SE DEFENDER DESSE MESMO MARGINAL QUE SE QUISER SE VINGAR VIGA CONTRA ESSE PAI DE FAMILIA ARMADO, O VIGILANTE SO PODE SE DEFENDER DENTRO DA EMPRESA QUE TRABALHA E NA RUA FICA DESPROTEGIDO E QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA OS DIREITOS HUMANOS NÃO VAI ATÉ A CASA DO VIGILANTE PRA VER SE A FAMILIA PRECISA DE ALGUMA COISA.
    QUE PAIS É ESSE QUE O VAGABUNDO TEM MAIS DIREITOS ELES ANDAM ARMADOS E QUEM TERIA QUE TER ESSE DIERITO FICA A MERCE DESSES MARGINAIS.

    • é verdade Giovani, e muitos são mortos no caminho de casa por esses maginais, e esses crimes são relacionados nais estatística de segurança publica como crime comum, falam deve ter sido um assalto. Moro em Teresina Piaui sou vigilante de uma empresa terceirizada na UFPI e a pesar de ter arama registrada no meu nome não posso portar tenho quer andar desarmado. Recentemente dois vigilantes foram mortos um de uma empresa orgânica e outro de uma especializada por bandido.

  30. Tem uns deputados, senadores e alguns outros que se dizem especialistas em segurança pública defendem que os vigilantes não são preparados para portar uma arma fora do trabalho. Quem está?Os policiais?Agentes das forças armadas?Vemos erros e aberrações cometidas por agentes devidamentes autorizados pela legislação atual:atirando na própria familia e se suicidando, atirando em boates e casas noturnas,etc.Todo ser humano é passivo de errar,não só os vigilantes. Os vigilantes precisam sim,sim Senhores, poder portarem uma arma devidamente legalizada para legitima defesa fora do trabalho com criterios especiais.E se fizerem besteira, que sofram as sançoes da LEI, e paguem por seus crimes. Deputados acelerem isssssssssssssssssssssso.

    • cara vc falou tudo fiquei sabendo porcima q um policial militar na formaçao ele atirar 22 vezes si isso for verdade nois atiramos 76..bom eu acho q tem uma diferencia ……bom minha fonte é segura por q foi um instrutor

  31. precisamos colocar vigilantes, no congresso nacional para trabalhar o interesse de nossa categoria, temos mais vigilantes de que as instituições de segurança publica no pais, portanto temos gentes suficiente para eleger representantes de nossa categoria, tanto no congresso nacional, com no senado federal, não vamos perder tempo, vamos apoiar os deputado que estão do nosso lado, e vamos procurar colocar os nossos lar.

  32. vamos lá Srsº! todos juntos veceremos essa luta pelo porte de arma para os vigilantes.
    Vig. Helton Adriano ha 09 (nove) anos nessa profissão.

  33. quero saber c ja foi aprovado o porte de arma para vigilantes fora do horario de expediente …..sou vigilante de machadinho (ro)

  34. acho justo por que os guardas municipais podem, por que os vigilantes não podem? sendo que os guardas municipais nada mais é que um vigilante das prefeituras municipais.

  35. é vagabundo pode ter armas podem matar,policiais podem andar armados apaisano agora agente que trabalha,num banco necessita de um porte pra proteger nossa própria vida é negado atenção políticos,pelo amor de deus…..

  36. PELO AMOR DE DEUS SENHORES POLíTICOS. viajo o brasil inteiro armado a trabalho exercendo a função de vigilante em segurança pessoal. e quando vou para casa tenho que ir desarmado, muitas vezes de madrugada. desculpe a expressão ‘já estou ficando na merda’, a bandidagem esta tanta, que daqui a pouco bandido vai ta assaltando bandido. Pensem bem Abraço a todos.

  37. eu Ricardo sou vigilante a mais de ceis anos mais eu nuca vi a policia tomar de conta dois bandidos mais uis vigilante cuida da pio parte e coida dos banco do noso Brasil que e dve dagente da segurança a uis quentres do banco i de pois da gente sai do sefiso que e que da segurança a gente naida para anosa casa agete vai des armado poiso a gente per cisa da liberasão do porte da armas particola nois vigelente persisa da nosa segurança

    • primeiro os colegas deveriam aprender a escrever e depois pensar em portar armas leiam o comentario do sr ricardo isto e uma aberraçao

      • eu so acho que este tal de ramon deve ser um mala nota dez,eu prefiro mil veses um analfabeto armado do que o analfabeto morrer nas maos destes clapula ,talves ate bandido metido a intelectual como voe sr ramon o porte de arma e um direito nosso e nos vamos preitealo ate as ultimas instancia.

        Em 18/03/14, “DEFENDER TREINAMENTO

    • RICARDO VC COMENTANDO COM ESTE TIPO DE PORTUGUÊS MEU VELHO NÃO DA! FICA CALADO SÓ ESPERANDO O RESULTADO PORQUE ASSIM FICARA MUITO MAIS DIFÍCIL SAIR O PORTE DE ARMAS PARA NOS VIG. VC NÃO SABE NEM ESCREVER AÍ QUEIMA.

  38. tenho curso de formação de vigilantes mas não exerço a profissão, tenho amigos que são vigilante e realmente precisam de se proteger, enquanto bandido usa fuzil 762,ponto 50,armas de grosso calibre, o profissional sai de casa com a insegurança e o medo, de ser surpreendido por um marginal e e ter que contar com a sorte, se esse projeto de lei não foi aprovado tem que ser aprovado já esses profissionais tem que deixar de contar só com a sorte.

  39. MOGI GUAÇU,SÃO PAULO 28/05/2012 15:14.
    Tenho 41 anos, desde 21 anos,trabalho como vigilante,no ano de 2009 na agencia antes NOSSA CAIXA NOSSO BANCO,houve uma tentativa de assalto na hora de almoço,eu estava na porta giratória,2 elementos sendo uma mulher e 1 homem,tentaram me desarmar,pois estava sózinho,porem percebi a ação e saquei a arma e rendi os 2 mais 3 suspeitos que se encontravam já dentro da AGENCIA,a POLICIA foi acionada através do meu aparelho de pânico,porem demoraram +- 40 minutos para chegarem,fica dificil contar com detalhes a ocorrência,mas se tiverem qualquer duvida é só entrar no portalmogiguaçu,SÃO PAULO que vai estar +- contado pelo site policial da cidade,resumindo,5 indiciados todos com antecedentes,porem só 2 presos e 3 inclusive 1 menor de 17 anos foram liberados,não consegui trabalhar mais,pois vem esta questão,enquanto estamos na AGENCIA temos “como reagir a uma represalia dos bandidos” que após o fato,começaram a ligar para minha residencia,de madrugada,e ameaçando me matar,tenho familia,mesmo se não tivesse,é terrivel,voce anda olhando para todos os lados,mas não adianta pois não tenho como me proteger,estou afastado,do trabalho,SENHORES DEPUTADOS E AUTORIDADES,REVEJAM ESTA QUESTÃO pois é sério;Espero ter ilusidado bem os fatos.ABRAÇOS A TODOS OS VIGILANTES E TOMEM CUIDADO PARA QUE SEJAMOS VISTOS COMO PREPARADOS,SEJAM BONS NAQUILO QUE SE PROPUSERAM A FAZER,TENTAR EVITAR ROUBOS É COISA DA POLICIA,MAS AS VEZES TEMOS QUE AGIR,TEMOS QUE AGIR SEMPRE COM PRUDENCIA E PERICIA,para que cidadãos comuns não se machuquem.

  40. Me solidarizo com todos os companheiros que estão expressando aqui o APOIO a esta causa! A lei precisa ser revista! As coisas não são mais como há 30 anos atrás, senhores governantes tomem vergonha na cara……. e façam o seu trabalho! Porte de arma já para vigilante!!!

  41. Sintome em vergonhado de ser Brasileiro; Qual Pais não nos dar protessão e o direito de nos proteger,pois sabemos o que passamos e vivenciamos. Sou afavor sim do porte de arma para a categoria, sou Vigilaneitte em escolta Armada profixão de risco, tenho minha arma pessoal mas custa caro para a renovação do porte todo ano, serca de 1.500 $$ . Agora entendan é dever do ´´Estado“ nos dar,devida Proteção,saúde,moradia e o minimo de sobrevivencia mas…não é isso qe acontece temos odireito como cidadaõs de nos proteger . Parabeniso a atitude dos Caros Deputados pela compreenssão dos mesmos.

  42. boa noite sr deputado onix sou vigilante em transporte de valores seria muito bom que aprovasse o porte de armas para nós vigilante , pois estamos lado a lado com a segurança publica só estamos em desvantagem com os meliantes eles andam armados por todos lugares e nós não porque ?

  43. SOU VIGILANTE E ESPERO ANSIOSO POR ESSE DIREITO.ALEM DO MAISTRABALHAMOS CO O ATO DE POLICIAR, COMO NAO EXISTIR PERIGO, AGORA VEM UM MANE FALAR QUE SEGURANÇA PUBLICA É DEVER DO ESTADO,ESTAMOS FALANDO DE SEGURANÇA DE NOS PROFISSIONAIS EM TRABALHO E FORA DELE

  44. esse vagab desse dputado que nao que aprova a lei porque eles sai do servisso que vai trabalha uma ves por mes e ainda vai embora rodeado de seguranca e carro blindado por isso que nao que aporvar a lei

  45. É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE INFORMO MENTIRAS QUE O GOVERNO QER EMPURRAR DE GARGANTA ABAIXO NA SOCIEDADE; 1.O RECOLHIMENTO DE ARMAS DE CIDADAÕS COMUNS ”,REDUZ VIOLENCIA ” ,BALÉLA; LEMBRAM DAS IMAGENS DE DESTRUIÇÃO DAS ARMAS RECOLHIDAS? ERAM RIFLES ANTIGOS E ESPINGADA DE CAÇAS ARMAS DE USO RURAL,BANDIDOS NÃO USAM ESPINGARDA SOCA-SOCA ! ESCONDE AS VERDADE DA POPULAÇÃO, O NUMEROS DE ARMAS RECOLHIDA E DESTRUIDAS FORAN DE 500 MIL DAS 20 MILHÕES EM CIRCULAÇÃO NO PAIS.UMÁ GRANDE PARTE DAS ARMAS DESTRUIDAS FORAM DE REVOLVER CAL.22 TIP ULTRAPASSADO ;A MAIORIA DAS ARMAS ENTREGUES ERAM DE MATERIAL SUCATEAODO E MUITAS NÃO FUCIONAVAM,42% DOS DONOS TINHAM MAIS DE 60 ANOS. PERGUNTO A TODOS CADE AS ARMAS DE BOM ESTADO ?? VENJAM O QUE ACONTESEU EM SANTOS – SP ( 88 ) ARMAS DA CAMPANHA SSSSUMIRAM DE DENTRO DO D.P.T DA POLICIA FEDERAL SEGUNDO O MINISTERIO DA JUSTIÇA ESTAS ARMAS TERIAM QE SER ENVIADA PARA O EXERCITO E SEREM DESTRUIDA EM ATÉ 24HORAS; ONDE ESTÃO ESTAS ARMAS SERÁ QUE ERAM ESPINGARDA SOCA -SOCA?? RSRSRS ,AGORA VEJAM ,DISEM QUE O CIDADÃO COMUM É OS RESPONSAVEIS PELA VIOLÊNCIA E NÃO POR BANDIDOS. DISEM QE EM SP ACADA ( 100 ) MORTES POR ARMAS DE FOGO ( 95 )SÃO PROVOCADAS POR BRIGAS ENTRE VIZINHOS ,VINGANÇAS E ACIDENTES DOMESTICOS ( 5 ) SÃO CASOS DE ASSALTOS , EX: DE 100% DOS CRIMES 5% PORCENTO SÃO MARGINAIS QE PRATICAM E 95% SOMOS NOS CIDADÂOS . O QUE VAI ACONTECER É SOLTAR OS MARGINAIS E PRENDER O CIDADÃO. ASSIM , FICA FACÌL QERER NÃO LIBERAR NOSSO PORTE DE ARMA. DEIXO AQUI MINHA INDGUINAÇÃO. SOU VIGILANTE EM ESCOLTA ARMADA DO ESTADO DA BAHIA .COLEGAS DE FARDAS VAMOS MOSTRA PARA O PAÍS QE SOMOS PROFICIONAIS, E DAREMOS A RESPOSTA NAS URNAS DE VOTAÇÃO, VOTAR EM QUEM NOS APOÍA , UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    • o vigilante devera ter o mesmo tratamento que qualquer servidor publico porque o vigilante corre o mesmo perigo que um policial posto bancario trabalhar armado , quando larga do serviço entrega arma e volta sem segurança pra casa so deus sabe do perigo que nos corremos ate chegar em casa.

  46. Senhores políticos, PRF,PM, PC, E DEMAIS AUTORIDADES TODOS OS VIGILANTES SÃO TREINADOS PARA TRABALHAREM ARMADOS TODOS SABE OS CRIMES PREVISTOS NAS LEIS ,E POR ISSO AJUDE-NOS A NOS PROTEGER POIS O PORTE DE ARMA SERÁ APENAS PARA AUTO DEFESA COM O INTUITO DE PREVENIR MUITAS MORTES DOS VIGILANTES POIS OS BANDIDOS ESTÃO MAIS BEM ARMADOS QUE A PRÓPRIA POLICIA.
    A VIDA DE CADA VIGILANTE ESTA EM SUAS MÃOS.

  47. DEIXO AQUI O MEU APOIO A TODOS OS IRMÂOS DE FARDA EM PROL DESTE OBJETIVO, SEI QUE ISTO AINDA É UM OBJETIVO DISTANTE E QUEM DIZ AO CONTRARIO É APENAS UTOPIA. EM QUANTO EsTA CATEGORIA CONTINUAR COM ESTA DESUNIÃO QUE VEJO POR AI, VAMOS CONTINUR SENDO NÃO SÓ VITIMA DE BANDIDOS , MAIS TAMBEM DE SINDICATOS QUE SÓ FAZEM ATRAZAR E INFRAQUECER NOSSA CATEGORIA. PELO AMOR DE DEUS VAMOS NOS UNIR ( serginhoopereira@hotmail.com) VAMOS NOS UNIR PARA ELEGER REALMENTE QUEM LUTA POR NÓS, JUNTOS SOMOS FORTES ,SÓZINHO SOU APENAS SÓZINHO

  48. CAROS GOVERNANTES NOSSA CLASSE PRECISA SIM DE MAIS PROTEÇÃO, PROTEÇÃO ESSA QUE AS AUTORIDADES PÚBLICAS NÃO ESTÃO CAPACITADAS E MUITO MENOS APTAS A OFERECER, POIS SOU VIGILANTE DE UMA EMPRESA MUITO CONCEITUADA E DE NÍVEL INTERNACIONAL, E APOS ECERRAR MEU PLANTÃO NO DIA 17/06/2012, PLANTÃO ESSE EM QUE EU ME ENCONTRAVA ARMADO, FUI SURPREENDIDO POR DOIS VAGABUNDOS EM UMA OUTRA MOTO, NA QUAL ME ABORDARAM, ME RENDERAM E LEVARAM MINHA MOTOCICLETA QUE AINDA ESTOU PAGANDO, E DOIS CELULARES, ANTES DE IR A UMA DELEGACIA FUI A UMA CABINE POLICIAL NA QUAL O PLANTONISTA SE ENCONTRAVA DORMINDO, AE FICA A PERGUNTA, CADÊ A TÃO CITADA SEGURANÇA PÚBLICA?. E O DESFEXE NÃO FOI PIOR PORQUE OS VAGABUNDOS NÃO ABRIRAM MINHA MOCHILA ONDE SE ENCONTRAVA MEU FARDAMENTO BALEIRA E COUDRI, MATERIAL ESSE QUE ME ACOMPANHA POR EU SER UM VIGILANTE DE RESERVA TÉCNICA E NÃO TENHO POSTO FIXO AINDA, SERÁ QUE O GOVERNO TERÁ A PREOCUPAÇÃO DE ME REENBOUSAR DO MEU PREJUIZO?
    CLARO QUE NÃO POIS É MUITO MAIS FACÍL VIVER NESSE MUNDINHO DE FAZ DE CONTAS EM QUE OS SENHORES GOVERNANTES VIVE, ISSO QUE ACONTECEU COMIGO ACONTESSE A TODO MOMENTO E EM VARIOS PONTOS DO PAÍS, PORISSO TENHO QUE ME CONFORMAR E FICAR COM MINHA AUTO ESTIMA FERIDA, POIS OS SENHORES GOVERNANTES SÓ PEDEM, MAS NADA QUEREM FAZER. ESSE PROJETO DE LEI QUE NOS DÁ ESSE BENEFICIO É O MINIMO QUE OS SENHORES GOVERNANTES PODEM FAZER PELA NOSSA CLASSE. DESDE JÁ GRATO.

  49. adorei isso,pois acho q nós vigilantes temos q ter nossa defesa,a gente preserva o patrimônio d outras pessoas e temos q preservar nosso maior bem q é nossa vida,tks sr.Onix

  50. eu acho que o po.rte de arma tem que ser liberado,para vigilante báncario,escolta armada,transporte de valores e Vspp

  51. parabéns ao sr deputado. Muito obrigado por lembrar de nós a opiniaõ do sr é execelente porque digo isso querendo ou não somos uma altoridade em nosso ambiente de trabalho e com isso ficamos vulneraveis ao voltar pra casa porque nesse ramo de segurança organica e privada de um jeito ou de outro criamos muitos inimigos por isso na minha opinião nós vigilantes temos qui ter o porte de arma sim pela nossa própria segurança e a dos demais em nosso redor vcs não acham

  52. sou vigilante em campina grande na paraiba e acho correto os vigilantes ter direito ao porte de arma,pestamos seguraça para bancos,industria e muitas das vezes a pessoas,mais para a nossa propria segurança e da nossa familia,como e que fica,vigilante tambem precisa de segurança.obj.

  53. gostaria de saber se estar aprovado o porte de arma para o vigilante,qual a lei e portaria.obrigado,

  54. Breve nossa vitória vai chega e lembrando
    sempre devemos de esta sempre com a força POLICIAL

  55. sou vigilante de escolta armada; nois da escolta carro forte passonos por muita ameaça tenho nessesidade de uma arma particular; faço favelas casas bahia remedio as passamos por muita situaçoes pessada no meu dia dia espero muito essa vitoria.

    • é parceiro se dependesse só de nós, eu trabalho à 03 anos em banco passei por alguns riscos, já sofri ameaças, como me proteger se o único instrumento que eu uso fica no banco guardado e aí como fica a minha segurança ao retornar a minha residência, somos a maioria se deus quiser vamos vencer, senhores deputados e parlamentares olhem para nossa categoria somos treinados para trabalhar proteger clientes em locais particulares e até mesmo em locais públicos, porque não podemos fazer nossa própria segurança e de nossa famílhia, sou a favor sim do porte de arma.Sindicado dos vigilantes de todo brasil, vamos trabalhar não fiquem só olhando o tempo passar.

  56. Seria interessante ver a realização desse sonho. Sabemos que não podemos contar com a polícia sempre que precisamos. Todos nós que temos treinamento e trabalhamos armados, sabemos que basta 3 seg para tirar uma vida, como vamos ter tempo de pegar um celular ou procurar um telefone fixo pra chamar esses colegas da segurança pública?
    Eu trabalho em um presídio, e tenho contato direto com detentos, exercendo a função dos agentes penitenciários, muitas vezes. Adoro meu trabalho! Mais a pior hora, é a de passar a arma para o próximo vigilante, e sair de traz daqueles muros, e encarar de peito aberto todos os familiares daqueles detentos, revoltados, sendo que é minha função mantê-los lá dentro. Senhores governantes… Quem garante a segurança desses profissionais que fazem a segurança de vcs???
    VAMOS LÁ CATEGORIA, NOS UNIR, PARA ADQUIRIR ESSE DIREITO QUE É TÃO IMPORTANTE…
    OBRIGADO AOS QUE SE IMPORTAM COM A NOSSA CAUSA.
    TODOS NÓS, DA SEGURANÇA PÚBLICA OU PRIVADA, APRENDEMOS UMA COISA QNDO NOS FORMAMOS:
    “É preciso estar seguro, para fazer segurança”
    Pensem nisso!!!

  57. Seria interessante ver a realização desse sonho. Sabemos que não podemos contar com a polícia sempre que precisamos. Todos nós que temos treinamento e trabalhamos armados, sabemos que basta 3 seg para tirar uma vida, como vamos ter tempo de pegar um celular ou procurar um telefone fixo pra chamar esses colegas da segurança pública?
    Eu trabalho em um forum, faço segurança de juizes e promotores de justiça sera mesmo que isso não basta para que eu possa portar minha propria arma? Adoro meu trabalho! Mais a pior hora, é a de passar a arma para o próximo vigilante, e sair de traz das linhas que me limitam o porte quando em serviço, e encarar de peito aberto todos e td que nos cerca e nos passa insegurança. Senhores governantes… Quem garante a segurança desses profissionais que fazem a segurança de vcs???
    VAMOS LÁ CATEGORIA, NOS UNIR, PARA ADQUIRIR ESSE DIREITO QUE É TÃO IMPORTANTE…
    OBRIGADO AOS QUE SE IMPORTAM COM A NOSSA CAUSA.
    TODOS NÓS, DA SEGURANÇA PÚBLICA OU PRIVADA, APRENDEMOS UMA COISA QNDO NOS FORMAMOS:
    “É preciso estar seguro, para fazer segurança”
    Pensem nisso!!!

    • sou vigilante a 100 anos e já tenho porte de arma tenho porte de um estilingue cano longo que atira uma pedra a 100000 metros quando não estou com a minha seta ou estilingue atiro com a mão mesmo que não vai tao longe mais pelo menos não fico a pé esperando a liberação de arma de fogo
      se liga esperem sentados que em pe vcs vão cansaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  58. Eu tenho certeza que a populacao iria nos agredecer. Como em serviço nos o tempo todo protegemos as pessoas e depois nós mesmo andamos armados entre elas e nao oferecemos nem um risco de nossas parte a essas pessoas,e mesmo com tantas vidas em nossas responsabilidade e a cada dia que entramos em uma argencia bancaria lotada de pessoas a gente mastra que somos capacitados para andar armados na rua nos protegendo nos mesmos e o melhor de tudo nas ruas iriamos andar com nossas armas escondidas para agirmos na hora serta porque nao somos pm para ter abuso de autoridade e nao teriamos um distintivo para nos proteger
    e sim nossa conciencia

  59. RELATO SENHORES, QUE POR TRAZ DE UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA TEM UMA FAMILIA COMO POSSO SALVAR MINHA PROPRIA VIDA EM SITUAÇAO DE EMERGENCIA SE NAO POSSO PORTAR ARMA FORA DO SERVIÇO SOMOS ALVO FACIL ESSA E A VERDADE PROTEGEMOS VCS E VCS NAO QUEREM QUE NOIS NOS PROTEGA O BRASIL

  60. Eu mesmo já passei por um caso preocupante. Tive que ir até a delegacia prestar depoimento do que aconteceu, parentes do meliante estavam presentes quando dei todos os meus dados pessoais, endereço etcs… Na saída da delegacia, que ficava próxima a favela do cantagalo RJ, me deparei com vários colegas do rapaz de aparência suspeita, me observando. Felizmente peguei a minha condução e nada aconteceu! Sinceramente, me senti completamente desprotegido naquela situação.

  61. Ola. Companheiros nos vigilantes de escolta armada podemos tranzitar por todo o territorio nacional gardando os bens dos outros. Mas nosso ben maior nossa vida nao temos o direito de guarda. Dizem que noa temos capacidade. Mas a Pm do rio de janeiro usa suas armas particular para roubar. Estrupar e cometer outros crimes. E dizem que os vigilantes vao fazer m……da.

  62. Temos.um grande numero de vigilante morto por falta de material.pois as empresas diversas vezes nao vonsegue subrir,deveriamos trabalhar igual a policia cada vigilante com sua arma.sou vigilante de escolta tenho visto muintos colegas mortos porque a sua arma falhou se fosse particular ja nao averia tantas mortes. e um treinamento mais intenso. !!!!!!!VIVA A PORTE DE ARMA PARA VIGILANTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • caro colega estou com vc nesta luta para nos qualificar melhor e termos mais direitos nos vigilantes so ficamos no nao pode isso nao pode quilo agora e o marginal tudo pode ta dificil ser vigilante pois nos ficamos sem reaçao sobre os marginais pois nao temos armas compativel para nos proteger

  63. Sou vigilante e não quero ter uma arma ilegal, gostaria de receber informações como ter uma arma ilegalizada, obrigado.

  64. Companheiros como posso me defender em uma situação de risco de vida se não posso portar arma fora do serviço fazemos segurança mais nossa vida após o serviço e facilmente alvo de criminosos essa e a verdade

  65. Concordo porque a maioria das mortes sao com vigilantes fizemos o cursso capacitado e liberado pela policia federal e de que adianta so os bandidos andam armados e o vigilante no final de um dia de trabalho volta pra casa disprotegido sem ter com que se defender essa e a lei do nosso pais tem que liberar…

    • … meu nome é Fabiana eu e meu marido samos vigilante e devemos ter o mesmo tratamento que qualquer servidor publico porque o vigilante corre o mesmo perigo ate mais q um policial trabalhor armada , quando largo do serviço entrego arma e volto sem segurança pra casa so deus sabe do perigo que nos corremos ate chegar em casa

  66. Parabéns pela iniciativa pois esses trabalhadores estão correndo risco de vida ao sair do seu posto de trabalho que seja aprovado o quanto antes já que eles estão devidamente capacitados para o uso de sua arma de fogo.

  67. vigilante alberi sou ha 13 anos muitos postos que trabalhei as veses uso arma e as veses nao acredito que quen paga un vigilante desrmado sabe que faz de conta que tem seguranca pois quen pesca sen anzol ou quen esta apto a se desviar se de bala se alguen souber me ensina vamos lutar pelo porte de arma pois os delinquente sabe onde nos moramos e sabem que apos uma abordagen no servico saimos endefeso na rua abracos a todos os guerreiros corajosos

  68. Se o vigilante / escolta, passa por curso de capacitação e qualificação regido pela Delesp da Polícia Federal, e ainda passa por serie de procedimento para exerce a função. Creio que deveria sim usa ima arma pessoal, registrada e altorizada com o porte de arma, ” Se for fala de risco, o vigilante e escolta passa e muito”

  69. Companheiros,na rua o vigilante e alvo facil para os bandidos por que ele faz segurança do patrimonio e nao pode fazer a segurança de sua propria vida a final ja trabalhamos com a arma

  70. meu nome e alexandre gente nao sei que governo e esse que proibe o cidadao de bem de ter posse de uma arma de fogo,se eles nao tem condiçoes de nos proteger! sr presidenta o bandido nao participa de campanha de desarmamento ta!aquele plebicito foi so para nos enganar,pois querem tirar o direito a legitima defesa,recolher a arma do cidadao e mole quero ver recolher as do bandido?

  71. Ao deputado Guilherme Campos!. Parabéns deputado, a sua colocação foi serta e importante. Todos que exerce a função de Vigilante Patrimonial e de escolta armada, todos tem o curso de capacitação e qualificação, para o uso de arma de fogo!!!. ” A diferencia entre os vigilantes e os polícias são só o poder de polícia”. Os vigilantes em geral quando faz o curso de formação, todos fazem primeiro socorro, armamento e tiro, defesa pessoal, legislação penal e constitucional!!!!. Há e de dois em dois anos é obrigado a fazer a reciclagem. ” E agora o que + Dalta????”.

  72. Todos os profissionais sao treinados e expesionados pela policia federal anos que trabalham c/arma de de fogo porque nao tem direito a porta uma arma para sua defesa pessoal isso nao e justo voutam para sua residencia desarmados vamos ter mais compreecao politicos e a sra. Dilma principalmente.

    • Olá Joenelson, concordo em partes com você. Os vigilantes não são inspecionados pela PF, você é apenas cadastrado no SINARM ( Banco de dados da Policia Federal). Quanto a qualidade de instrução nas Escolas de Formação garanto a você que extremamente precária. Hoje dos quase um milhão e meio de Vigilantes formados no Brasil 10% tem alguma habilidade com Arma de Fogo.

  73. com certeza concordo com o projeto mas gostaria de saber como esta o andamento de projeto….se alguem souber,???

  74. sou esposa de um vigilante temo todos os dias a chegada dele em casa pois no trabalho eles tem como se defender mais ao retornar coitados vem a mercê com medo de tudo e de todos os os lideris ou mesmo a cúpula da dpf tem que rever este parágrafos antigos da lei e atualizar-las

  75. Sou de Irecê-Ba vamos nos unir ainda mais e gritar muito alto queremos ter o direito de possuir nossa arma para nos defender. OBRIGADO.

    • ROBSON
      sou vig do sul de minas e voto a favor do porte de arma ao retorno de nossa casa, pois em nossos plantões de serviço, arriscamos nossa vida em legitima defesa a outras vida! por que não legitima defesa das nossa.<<<>>> SENHORES DEPUTADOS!!!

  76. sr.. deputado v estar de parabéns pq trabalhar como vigilante na empresa tudo bem pq tem arma do trabalho estou coberto ,e eu sou capacitado pra ter um diplomad e vigilante e tenho reciclagem 2 anos ,pagos la taxas pra me ficar preparado e responsavel da policia federal e eles sabem que posso e devo ter um arma com meu porte individual.pq eu volto pra casa ando 1500 mt de pé ate chegar o ponto de onibus,e DEUS sempre protege pq estou sem nada e maioria das vezes o vagabundo pode acompanha pra matar poq eu sou segurança privado dentro de uma empresas,ele me segue pensa que estou armado,e na verdade não estou mas ele exigem que arma tem estar com migo ,,,mas qte ai tudo bem ms dever ter minha pq da empresas e empresa a minha e minha vida minha vida levo pra casa minha minha familia tenho tb de proteger defender em casa se precisar tenho minha arma com meu registro e meu porte poq tenho e tive trenamento e fui estudado em escola pra me defender na hora certa,momento certo sem prejuiso talvez,mas e minha vida e sou profiscional e formação de vigilante privado e tenho e tive bom ensino s de tiro como manusiar uma arma de fogo e suas maniçoes e progetos GRATO sei que vc deve ganhar pq precisa abrir olho desse politicos ai so serve pra sentar na cadeira e peidar no senado

  77. Realmente, devemos ter o direito de ter nosso tão sonhado porte de arma, trabalhamos defendendo o patrimônio e valores dos outros, mais nossa propiá casa no patrimônio não podemos defender. Eu sou vigilante sempre que posso faço curso para aperfeiçoar, além de técnicas da arte Marcial como o, sanshow ou Sanda (kung-fu) o Krav maga (arte marcial israelita). Atualmente sou vigilante de extensão de valores(carro forte). E ao contrario daqueles que acham que tem vigilantes mal preparado aviso uma coisa tem muito vigilante rochedo bom de serviço,esperto que pode ser até melhor que muitos agente de segurança publica. Falam muito nisso que o vigilante e mal preparado e não tem condições de porta uma arma sua, para sua propiá defensa, É por que ? o agente bombeiro que sua missão e apaga incêndio fazer operações de recantes, possuí porte de armas ???? Só por que é Militar ???. tudo bem ele faz parte da segurança publica , mais ele não atua como a policia que vai em busca e para o confronto direto com a criminalidade, tudo bem o bombeiro tem poder de policia , sei e como tal pode porta arma, e o vigilante que trabalha em banco, patrimônios publico e privados,fazendo o trasporte de valores que na sua maioria das vezes são ,dinheiro, ouro ,pedras preciosas etc…,Ele não corre risco de vida ??? já pude acompanha muitos casos de vigilantes de carro forte de São Paulo que tem suas famílias sequestradas ou mantida em carcere privado por bandidos . Para fazer com que o vigilante em serviço fique refém e obedeça as ordem, de bandidos que dão as coordenadas para o vigilante levar o carro forte até o ponto em que eles desejam para agir, roubando aquele valor que existe no carro forte, dinheiro etc… E ai ????? não corremos risco ??? não podemos ter o direito de ter nossa arma particular fora de nosso serviço portando ela. Vamos lutar por esse direito, quero ter minha arma meu porte, sou vigilante não vigia tenho meu valor, na hora ninguém precisa ,mais quando vem o assaltante de meia tigela ai lembram do vigilante . Porte de arma nosso direito de vigilante ter .

  78. Sou Vigilante estou em Maceió-Alagoas , sou formado por excelentes instrutores , que por sinal também operam cursos de formação de PM de Alagoas, como citei ai nesse comentário que escrevi ai em cima tem muito vigilante rochedo que tem capacidade e preparo técnico e mental, Senhores deputados Federais, nossa querida presidenta Dilma, Senadores, senhores que tem o poder neste país olhem com carinho para essa classe tão massacrada que muito não respeitam, quem cuidam da suas impressas, dos bancos onde vocês recebem e pagam, que na areia publica atuam realizando bom serviço e garantindo as seguranças em,postos de saúde, hospitais ,eventos como o que houve da copa das confederações . Merecemos esse direito !

  79. O único problema e pedir para os povos que não são vigilantes ajudar nessa aprovação ha meus amigos ai começa pai e mãe de famila caretas antigos que vai começa fala enche cabeça desse povo ate que não liberam porte algum sou novo na profissão mas conheço muito bem esse lado da coisa mas estou totalmente a favor do porte de arma para vigilantes com certeza vigilante corre ate mais risco que um PM ao voltar para casa ou dias de folga tomara que aprovem essa lei

    • meu nome é Gvaldo Felix Sou vigilante e estou cocluindo o de / escota armada passa por curso de capacitação e qualificação regido pela Delesp da Polícia Federal, e ainda passa por serie de procedimento para exerce a função. Creio que deveria sim usa arma pessoal, registrada e altorizada com o porte de arma, ” Se for fala do risco, q o vigilante de escolta armada passa e muito vamos nessa meus amigos vigilante de todo o brasil eu moro em curitiba mais sou de maceio al”

  80. Então galera eu sou vigilante e ja fui ameaçado. sou a favor sim da liberação de arma fora do expediente.nós somos segurança e não bandidos…
    temos q se defender da criminalidade q hoje cada dia esta crescendo..

  81. OLA GALERA MEU NOME É FABIANA E TAMBEM SOU VIGILANTE E TAMBEM ESTOU COM VCS POIS EU E MEU MARIDO SAMOS VIGILANTE FAZEMOS A SEGURANÇA DOS PATRIMONIO DOS OUTROS MAIS NÃO FAZEMOS NOSSA PROPRIA SEGURANÇA ESSU MIM DEIXA MUITO TRISTE POR NÃO PODE USA UMA ARMA DE FOGO FORA DO TRABALHOR

  82. Foi aprovada por unanimidade na quinta-feira, 27 de junho, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que regulamentou a Lei 12.694/2012 que prevê o porte de arma para servidores da área de Segurança do Poder Judiciário e do Ministério Público (MP). Com quase cinco anos de tramitação no Congresso Nacional, e mais de um ano para ser regulamentada, existem ainda algumas dúvidas acerca da lei, pois a resolução aprovada pelo CNJ ainda não esgotou a questão.

    Durante esses quase seis anos de tramitação e regulamentação, a luta foi intensa, e somente foi possível graças a atuação das entidades representativas dos servidores – Fenajufe, sindicatos de base e da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agepoljus) – além da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que participaram intensamente tanto para aprovação no Congresso como para garantir a sanção sem vetos ao texto que, embora deficiente e extremamente restritivo, representa um grande avanço para o Estado brasileiro e para o Poder Judiciário, em particular.

    Podemos destacar que a autorização do porte de arma, inserida no Estatuto de Desarmamento (Lei 10.826/2003), é a mais restritiva de todo o ordenamento jurídico brasileiro, equiparando o Poder Judiciário e o MP às empresas de segurança privada no que se refere à política de controle de uso e porte de armas, com o diferencial que uma empresa de segurança privada poderá ter todos os seus empregados trabalhando armados, enquanto no âmbito dos Poder Judiciário e do MP, somente poderão trabalhar com armas 50% do quadro de servidores da área de Segurança.

    Lei não limita percentual de servidores com portes. Todos poderão tê-lo
    Um dos dispositivos da lei que tem confundido é o Parágrafo 2º do Artigo 7º que estabelece que o presidente do tribunal ou o chefe do MP designará os servidores de seus quadros pessoais no exercício de funções de segurança que poderão portar arma de fogo, respeitado o limite máximo de 50% do número de servidores que exerçam funções de segurança.

    O dispositivo em tela, não limita o número de portes, pois esse é limitado apenas pelos requisitos exigidos pelo Artigo 4º da lei e do Estatuto do Desarmamento, bem como à formação funcional em estabelecimentos de ensino de atividade policial e à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno. O Estatuto do Desarmamento já prevê as exigências e condições objetivas para que os servidores, elencados no Artigo 6º da Lei de Armas, possam portá-las. Dessa forma, em um tribunal que tenha 100 agentes de segurança, todos eles poderão ter o porte de arma, caso cumpram os requisitos exigidos pelo Artigo 4º do Estatuto do Desarmamento, mas apenas metade destes, ou seja, 50 agentes poderão efetivamente trabalhar armados.

    Podemos verificar que o inciso XI do Artigo 6º, que estabelece as categorias que podem portar armas, não limita o número de servidores que terão o porte, ele apenas exige que seja para uso exclusivo de servidores de seus quadros pessoais que efetivamente estejam no exercício de funções de Segurança, vejamos o inciso abaixo:

    “XI – os tribunais do Poder Judiciário descritos no Art. 92 da Constituição Federal e os Ministérios Públicos da União e dos Estados, para uso exclusivo de servidores de seus quadros pessoais que efetivamente estejam no exercício de funções de segurança, na forma de regulamento a ser emitido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e pelo Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.”

    (Inciso acrescido pela Lei nº 12.694, de 2012).

    O Artigo 6º do Estatuto do Desarmamento, que autoriza o porte de arma a servidores e instituições, não limita o quantitativo e o caput do Artigo 7º-A também não traz nenhuma limitação conforme pode-se observar abaixo:

    “Artigo 7º-A. As armas de fogo utilizadas pelos servidores das instituições descritas no inciso XI do art. 6o serão de propriedade, responsabilidade e guarda das respectivas instituições, somente podendo ser utilizadas quando em serviço, devendo estas observar as condições de uso e de armazenagem estabelecidas pelo órgão competente, sendo o certificado de registro e a autorização de porte expedidos pela Polícia Federal em nome da instituição.”

    (Incluído pela Lei nº 12.694, de 2012)

    Já o Parágrafo 2º do mesmo artigo 7º traz uma limitação que não é do número de concessão de porte aos servidores lotados na área de Segurança. O legislador, neste caso, quis limitar a quantidade de armas nas mãos desse servidores e no interior dos tribunais e do MP. Dessa forma, o referido Parágrafo 2º trás os verbos “designar”, “poderão” e “portar” arma de fogo. O legislador não inseriu no Estatuto que os presidentes de tribunais ou o chefe do MP escolherão quais servidores da área de Segurança terão o porte de arma, mas sim designar os que poderão portar arma.Vejamos Parágrafo 2º, do Artigo 7º, abaixo:

    “§ 2º O presidente do tribunal ou o chefe do Ministério Público designará os servidores de seus quadros pessoais no exercício de funções de segurança que poderão portar arma de fogo, respeitado o limite máximo de 50% (cinquenta por cento) do número de servidores que exerçam funções de segurança.”

    Dessa forma, os servidores do Poder Judiciário e do MP, mesmo tendo o porte funcional de arma, necessariamente não estarão portando arma de fogo, pois isso dependerá de designação do presidente do tribunal ao qual estiver vinculado. Esses para terem o porte de arma, precisarão cumprir uma série de requisitos técnicos, psicológicos e documentais e, se cumprirem tais exigências poderão ter a autorização do porte, o que não significa que estarão portando armas da instituição, vejamos o dispositivo abaixo:

    “§ 3o O porte de arma pelos servidores das instituições de que trata este artigo fica condicionado à apresentação de documentação comprobatória do preenchimento dos requisitos constantes do art. 4o desta Lei, bem como à formação funcional em estabelecimentos de ensino de atividade policial e à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei.”

    (Incluído pela Lei nº 12.694, de 2012)

    Os dispositivos acima equipararam o porte de arma do Judiciário à mesma categoria de porte que é concedida aos vigilantes de empresa de segurança. O legislador copiou o Artigo 7º do Estatuto do Desarmamento, que trata da segurança privada e o reproduziu dando origem ao artigo 7ª-A, que apenas altera as palavras “empresas de segurança” para “instituições” e “empregados” para “servidores”. Diante disso, o que há de se aplicar no Judiciário e no MP é similar aos que se aplica às empresas de segurança privadas, apenas que de forma muito mais restritiva, pois os cursos deverão ser em estabelecimentos de ensino de atividade policial existirem mecanismos de fiscalização e de controle interno e, ainda, ter um limite de servidores, mesmo que com porte de arma, trabalhando armados no âmbito dos tribunais e MP.

    Um vigilante de empresa terceirizada para ter o porte de arma em serviço deve fazer um curso de formação de vigilantes, possuir carteira nacional de vigilante, que vem com a inscrição “Porte de Arma em Serviço”, mas para que esse se efetive, o vigilante deverá está empregado em uma empresa de segurança, portar arma dessa empresa e estar com o certificado de registro da arma. Caso esses requisitos não se cumpram, ele estará cometendo o crime de porte ilegal de arma.

    O previsto no Parágrafo 2º do Artigo 7º-A, é exclusivamente para a limitação e o controle do número de armas que serão entregues aos servidores, dessa forma, todos esses, da área de Segurança, poderão ter o porte de arma, assim como acontece com os vigilantes de empresas privadas de segurança. Assim, o porte somente terá validade se o servidor da área de Segurança estiver lotado em um posto de segurança que haja necessidade de armamento, já que a lei afirma que o presidente de tribunal designará os servidores que poderão portar arma. Como já salientado anteriormente, a autorização de porte para ser válido, o agente deverá estar com a arma da instituição e o registro da arma conforme está previsto para os vigilantes de empresas privadas de segurança, conforme disposto no Artigo 7º da Lei de Armas,que transcrevo abaixo:

    “Artigo 7º A Lei nº 10.826- As armas de fogo utilizadas pelos empregados das empresas de segurança privada e de transporte de valores, constituídas na forma da lei, serão de propriedade, responsabilidade e guarda das respectivas empresas, somente podendo ser utilizadas quando em serviço, devendo essas observar as condições de uso e de armazenagem estabelecidas pelo órgão competente, sendo o certificado de registro e a autorização de porte expedidos pela Polícia Federal em nome da empresa.”

    Esse mesmo artigo foi inserido no Estatuto do Desarmamento e, diante disso, não podemos ter outra interpretação senão que a questão do porte funcional do Poder Judiciário e do Ministério Público tem a mesma natureza do porte de armas dos vigilantes de empresas privadas de segurança. Transcrevo-o, abaixo, para fins de comparação:

    “Artigo 7º-A As armas de fogo utilizadas pelos servidores das instituições descritas no inciso XI do art. 6º serão de propriedade, responsabilidade e guarda das respectivas instituições, somente podendo ser utilizadas quando em serviço, devendo estas observar as condições de uso e de armazenagem estabelecidas pelo órgão competente, sendo o certificado de registro e a autorização de porte expedidos pela Polícia Federal em nome da instituição.”

    Pela transcrição dos dois artigos acima não há dúvidas que o legislador quis equiparar o Poder Judiciário às empresas privadas de segurança no que se refere a autorização de uso de armamento por seus funcionários, mas como já foi apontado anteriormente, com limitação do número de servidores armados, haja vista que em caso de férias, licenças, afastamentos, os demais servidores que não estejam “designados” para portarem armas, poderão ser designados pelos presidentes de tribunais ou chefe do MP, desde que possuam o porte de arma.

    A Lei nº 7.102/83 autoriza o porte de arma ao vigilante quando em serviço, o documento que autoriza esse porte é a carteira nacional de vigilante, que é obrigatória em serviço, mas com ela o vigilante deverá ter também o certificado de registro da arma. Na falta de um desses documentos, o vigilante estará cometendo o crime de porte ilegal de arma. Vejamos o diz a Lei 7.102/83:

    “Artigo 19 – É assegurado ao vigilante:

    I – uniforme especial às expensas da empresa a que se vincular;

    II – porte de arma, quando em serviço; (…)”

    Os artigos 7º e 7º-A do Estatuto do Desarmamento tratam da autorização de porte e isso é, na verdade, o controle documental que a Polícia Federal faz após receber toda a documentação dos servidores que cumpriram os requisitos do Artigo 4º do Estatuto do Desarmamento, ou seja, não se confunde com o documento ou carteira que esteja escrito que o servidor tem porte de arma quando em serviço. Essa carteira deverá ser emitida pelos tribunais e MP para os servidores da área de Segurança que cumprirem os requisitos para terem o porte de arma.

    Dessa forma, assim como os vigilantes de empresas privadas, todos poderão ter o “Porte de Armas em Serviço” na carteira, desde que cumpram os requisitos do Artigo 4º do Estatuto do Desarmamento. No caso especifico do Judiciário e do MP, somente 50% do quadro desses servidores é que poderão trabalhar armados no âmbito dos tribunais e MP.

    Tanto os artigos que disciplinam o porte de arma no Judiciário e MP e empresas de segurança privada condicionam o porte de arma a entrega dos documentos dos servidores e empregados a Polícia federal. Seguem abaixo os dispositivos:

    “Artigo 7º (…)

    § 2º A empresa de segurança e de transporte de valores deverá apresentar documentação comprobatória do preenchimento dos requisitos constantes do art. 4o desta Lei quanto aos empregados que portarão arma de fogo.”

    “Artigo 7º-A (…)

    § 3º O porte de arma pelos servidores das instituições de que trata este artigo fica condicionado à apresentação de documentação comprobatória do preenchimento dos requisitos constantes do art. 4o desta Lei, bem como à formação funcional em estabelecimentos de ensino de atividade policial e à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei.”

    (Incluído pela Lei nº 12.694, de 2012)

    Como pode se verificar, o porte de arma dos servidores do Judiciário e do MP e dos empregados de empresas de segurança fica condicionado ao envio da documentação exigida pelo Artigo 4º do Estatuto à Polícia Federal e o porte de arma somente pode ter efetividade e validade se a documentação apresentada for aprovada por esse órgão. Desde já, fica claro que as carteiras com a autorização do porte de arma são expedidas pelo Judiciário e pelo MP, assim que houver análise e aprovação da documentação por parte da Polícia Federal.

    Pode Judiciário não emite certificado de registro
    Um equivoco na resolução aprovada pelo CNJ é quanto a possibilidade do Poder Judiciário e do MP poderem emitir o Certificado de Registro e o Porte de Arma. O certificado de armas somente é expedido pela Polícia Federal, conforme prevê o artigo 7º-A, que transcrevo abaixo:

    “Artigo 7º-A As armas de fogo utilizadas pelos servidores das instituições descritas no inciso XI do art. 6º serão de propriedade, responsabilidade e guarda das respectivas instituições, somente podendo ser utilizadas quando em serviço, devendo estas observar as condições de uso e de armazenagem estabelecidas pelo órgão competente, sendo o certificado de registro e a autorização de porte expedidos pela Polícia Federal em nome da instituição.”

    O porte de arma, conforme já salientado acima, somente terá validade após o envio da documentação a Polícia Federal, logo, o porte deverá ser emitido pelo Poder Judiciário e MPU. O projeto exige que os servidores para poderem ter a autorização para o porte em serviço, com a arma da instituição, cumpram todos os requisitos estabelecidos pelo Estatuto do Desarmamento e de forma cumulativa.

    Mais uma vez, mantendo o caráter restritivo do Estatuto do Desarmamento, o legislador, para garantir o controle, equiparou o Judiciário às empresas de segurança privada. Vejamos os dispositivos abaixo (Lei nº 10.826/2003) para fins de comparação:

    “Artigo 7º (…)

    “§ 1º O proprietário ou diretor responsável de empresa de segurança privada e de transporte de valores responderá pelo crime previsto no parágrafo único do art. 13 desta Lei, sem prejuízo das demais sanções administrativas e civis, se deixar de registrar ocorrência policial e de comunicar à Polícia Federal perda, furto, roubo ou outras formas de extravio de armas de fogo, acessórios e munições que estejam sob sua guarda, nas primeiras 24 (vinte e quatro) horas depois de ocorrido o fato.

    § 2º A empresa de segurança e de transporte de valores deverá apresentar documentação comprobatória do preenchimento dos requisitos constantes do art. 4o desta Lei quanto aos empregados que portarão arma de fogo.”

    § 3º A listagem dos empregados das empresas referidas neste artigo deverá ser atualizada semestralmente junto ao Sinarm.”

    Abaixo, segue o dispositivo do Projeto de Lei 2057/2007 com as mesmas exigências:

    “§ 4º A listagem dos servidores das instituições de que trata este artigo deverá ser atualizada semestralmente no Sinarm.

    § 5º As instituições de que trata este artigo são obrigadas a registrar ocorrência policial e a comunicar à Polícia Federal eventual perda, furto, roubo ou outras formas de extravio de armas de fogo, acessórios e munições que estejam sob sua guarda, nas primeiras 24 (vinte e quatro) horas depois de ocorrido o fato.”

    Além de equiparar o Poder Judiciário às empresas de segurança privada, o legislador vai além e, com o intuito de manter o Estatuto do Desarmamento com um caráter limitativo, determinou que a autorização para porte de arma seja somente em serviço. Além disso, os agentes de Segurança terão que cumprir dispositivos mais restritivos presentes na Lei de Porte de Armas.

    O Agente de Segurança do Poder Judiciário terá que atender as exigências impostas as guardas municipais, as seguranças privadas, ao cidadão comum, apresentar certidões que se exigem para compra de arma de fogo e ainda não estar respondendo a inquérito policial ou processo criminal, conforme pode se verificar no Parágrafo 3º do artigo 7º-A:

    “§ 3º O porte de arma pelos servidores das instituições de que trata este artigo fica condicionado à apresentação de documentação comprobatória do preenchimento dos requisitos constantes do art. 4º desta Lei, bem como à formação funcional em estabelecimentos de ensino de atividade policial e à existência de mecanismos de fiscalização e de controle interno, nas condições estabelecidas no regulamento desta Lei.”

    Os requisitos do Artigo 4º do Estatuto do Desarmamento, que trata do registro de armas, é condição sine qua non para que o agente de Segurança do Poder Judiciário tenha a autorização para o porte de arma em serviço, sendo exigidos de forma cumulativa, ou seja, os três incisos devem ser cumpridos. Vejamos o que diz o Artigo 4º e seus incisos:

    “Artigo 4º Para adquirir arma de fogo de uso permitido o interessado deverá, além de declarar a efetiva necessidade, atender aos seguintes requisitos:

    I – comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal, que poderão ser fornecidas por meios eletrônicos.

    (Redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008)

    II – apresentação de documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa;

    III – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.”

    O mesmo Estatuto exige que as categorias elencadas nos inciso V, VI, VII e X, do Artigo 6º da Lei de Armas, apenas cumpram do inciso III do mesmo artigo. As demais categorias elencadas nos incisos I, II, III e IV, do mesmo artigo, não cumprem nenhuma exigência, conforme Parágrafo 4º do artigo 6º:

    “§ 4º Os integrantes das Forças Armadas, das polícias federais e estaduais e do Distrito Federal, bem como os militares dos Estados e do Distrito Federal, ao exercerem o direito descrito no art. 4o, ficam dispensados do cumprimento do disposto nos incisos I, II e III do mesmo artigo, na forma do regulamento desta Lei.”

    O legislador ao optar exigir mais rigor na emissão da autorização de porte de arma em serviço para os agentes de Segurança do Poder judiciário, não está limitando o quantitativo de portes, mas sim o número de armas que poderão ser usadas em serviço no âmbito do Judiciário e do MP. Para cumprirem as exigências, o servidor da área de Segurança do Judiciário e MP deverão cumprir os seguintes requisitos, atestados na forma disposta no regulamento: comprovação de idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais, fornecidas pelas justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral; não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal; apresentar documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa; e comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

    Tudo isso de um servidor público no exercício das funções de segurança, dessa forma, verificamos que não há restrição quanto ao quantitativo de portes, pois os servidores que cumprirem os requisitos, assim como os vigilantes, que passam por curso de formação, poderão ter o porte de arma em serviço.

    Nesse sentido, conclui-se que o legislador concedeu a autorização do porte de arma de fogo a todos os servidores da área de Segurança que cumprirem os requisitos exigidos pelo Estatuto do Desarmamento. Isso é condição para o adequado exercício das atribuições dos agentes e inspetores de Segurança Judiciária, que já observam todas as diretrizes emanadas da legislação pertinente à espécie, com ênfase à capacitação técnica e aptidão psicológica e demais requisitos e exigências para o porte de arma de fogo, cuja aferição atende aos ditames das regras insertas no Estatuto do Desarmamento, no PL 2057/2007 e no Decreto nº 5.123, de 10 de julho de 2004.

    Assim, o porte de arma aos servidores designados como inspetores e agentes de Segurança Judiciária é dirigida a um grupo legalmente destacado para tais funções, obedecendo a sistemática adotada em relação aos servidores com a mesma incumbência no Poder Legislativo e Poder Executivo, não havendo restrição ao percentual de autorização de portes de armas, mas sim limitação ao quantitativo de servidores a área de Segurança que poderão, mesmo com porte de arma em serviço, trabalhar portando armas no âmbito dos tribunais e MP.

  83. VAMOS NESSA MEUS AMIGOS VIGILANTES DE TODO O BRASIL EU TAMBEM TO COM VCS TEMOS SIM O DIREITO DE USA UMA ARMA DE FOGO POR ESSU SAMOS FORMADO EM TESTE DE TIRO E TUDO MAIS

  84. vejaa essa notiçia Um vigilante foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (13), em Itumbiara, quando voltava do trabalho. De acordo com a Policia Civil, duas pessoas dispararam sete tiros contra Carlos Antônio da Silva, 44 anos, que não resistiu e morreu no local. Os autores dos disparos fugiram em uma moto. A Polícia ainda desconhece a motivação do crime e investiga o caso. o mesmo não tem segurança ao volta pra sua casa

  85. Sou vigilante e corro risco diáriamente, defendo bens, pessoas e enfrento o infrato. Fico aprensivo na hora de ir embora para casa pois fico completamente desprotegido, o vagabundo tem vários privilégios que o cidadão de bem, esses governantes estão cegos! Acorda BRASIL 2014 VEM AÍ!

  86. bom dia, boa tarde, boa noite, amigos vigilantes permitam-me chama-los assim pois não sou vigilante. li muitos comentários a cerca abordado, não tiro a razão de nenhum mas o assunto é delicado, 1º gostaria de falar sobre minha pessoa espero tenham paciencia e leiam pra poder entender. meu nome esta descrito acima tenho 28 anos tenho apenas o segundo grau hoje osu casado e tenho um filho.
    2º sempre gostei de armas não sei o motivo meu palpite é que sou fascinado pelo desafio de acertar o alvo, embora eu declare isso nunca possui uma arma nem uma espingarda quando era permitido.
    o que precisa ser debatido e defendido por vós e a categoria é que o direito todos tem por uma questão de sobrevivência.
    fui criado sem pai menino solto mas com educação briga de moleque tive muitas coisa que hoje em dia resulta em morte. ja depois de grande ja fui ameaçado de morte duas vezes e nem por isso procurei uma arma coisa fácil de comprar acredito que concordem comigo, isso so mostra que mesmo diante das situações eu não agir de forma errada assim como a maioria de vcs que antes de serem vigilantes é cobrado uma serie de documentos que comprovem a idoneidade que comprovem que são pessoas de bem. isso precisa ser pesado. o pm assim como outras força de segurança passam por procedimentos semelhantes e isso não os faz 100 corretos muitas dessas ovelhas se perdem e as medidas são tomadas.
    imagine amigos se não ouvesse vigilantes.
    imagine centenas de empresarios reclamando contra os politicos por falta de segurança.
    imagine se os politicos que defedem o desarmamento se não podessem pagar a policiais para serem seus seguranças ou ex policias que na grande maioria portam arma.
    esta lei seria aprovada rápido.

    ou de outra forma imagine se o estado tivesse que pagar uma pensão no valor do salario do vigilante para cada membro da familia quando um vigilante fosse morte pro resto da vida.

    são essas situações que precisam ser expostas por quem defende a classe é com argumentos que se consegue as coisas.

    ainda não sou vigilante mas dou-lhe uma dica esse porte de arma poderia ser dado com criterios como foi citado e incluiria nele o porte partir dos 25 anos como no porte normal que exige.

    espero que reflitam e se organizem mais ainda na busca por esse direito.

    esta busca pode ser com numero tipo pesquisem os numeros de assassinatos, de roubos, de furtos, de incidentes, antes e depois do desarmamento, com argumentos e numeros se chega longe.

    boa sorte e todos e vamos rumo a porte de arma.

  87. deputado Guilherme Campos!. Parabéns deputado, e importante. sabe q o Vigilante Patrimonial e de escolta armada,tem mais preparo do q os policias militares os vigilante tem curso de capacitação e qualificação, para o uso de arma de fogo!!!. ” A diferencia entre os vigilantes e os polícias são só o poder de polícia”. Os vigilantes em geral quando faz o curso de formação, todos fazem primeiro socorro, armamento e tiro, defesa pessoal, legislação penal e constitucional!!!!. Há e de dois em dois anos é obrigado a fazer a reciclagem. e os policias não entra ano sai ano e nuca faz uma reciclagem (” AGORA TEM UM MONTE DE GENTE BESTA DIZENDO Q O VIGILANTE NÃO TEM PREPARO PARA USA UMA ARMA .. AHH VAI PROCURA O Q FALA SEUS BESTA ) FIM FIM ????????

    • meu mome e jose aparecido da silva trabalho no tj ja fui amaçado varias vezes quero srs deputados de o direito do vigilante defender sua integridade fisica s so o bandido tem barabens sr deputado que defende os vigilante

  88. Infelismente colegas a categoria n esta qualificada p ter porte de arma ,afinal a grande maioria dos vig.tem somente a quarta serie

    • cada cidadão responde pelos seus atos !!! são homem e profissionais de segurança !!! que estão habilitados para porta arma de fogo !!! aonde passar na cabeça de um vig fazer merda !!! tem que ser punido para dar exemplo !!! a instituição da policia de todas ás áreas estão queimada !!! então temos que mostra que somos capazes de ser diferentes !!! temos que nós defender indo e vindo do trabalho pra casa !!!

  89. sou vigilante e acho que tenho capacidade de portar uma arma de fogo pois sou um cidadão pago meus impostos e me acho no direito de portar minha arma eu acho que quem não pode portar arma é bandidos cada pessoa é responsave pelos seus atos se um bandido vem me assaltar eu não tenho o direito de me defender e se o ladrão entrar na minha casa será que eu vou deixar o mala esculachar minha família e não vou ter o direito de defender minha casa posso eu estar errado perante essas leis atuais mas vou sim me defender eu e minha família.

    • Amigos vigilantes, meu nome é Lennon tenho 35 anos e sou vigilante ah 10, trabalho na UFPI em floriano no Piauí temos que ir nas ruas! O problema e que os vigilante não vão as ruas, os politico tem policiais que fazer sua segurança! eu trabalho armado na universidade federal do Piauí fazendo ah segurança de 550 alunos e prof, e não tenho o direito de portar uma arma para minha defesa e da minha família que lei é esta? vamos as ruas, temos este direito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Amigos vamos a luta, queremos e vamos ter o direito de ter nossa arma!
        todos juntos vamos conseguir este direito que e nosso!
        vamos as ruasssssssssssssssssss

  90. Imaos e amigos vigilante amo o meu serviço e tenho orgulho de ser vigilante. Realmente todos vcs estao todos sento temos respeito so em serviço depois do serviço somos comparados pela a populaçao como guadinhas e nao somos .somos vigilante o nome fala tudo vigia e segurança somos formado para combater o mal vamos a luta para a nossa clase melhora o salario o porte e ainda mais beneficios por samos formado e capacitador para a seguerança.temos que ser mais respeitado. imagima o mundo sem vigilante so o policiamento nao daria….

  91. Eu quero saber por que não aprovarão ainda essa lei para os vigilantes de carro-forte, pq eu sou policia militar e eu acho que os vigilantes corre o mesmo risco de vidas ou pior.

  92. se armar os vigilantes vai ser mais uma força contra o crime organizado, obs o jenuino ja esteve jugando o nosso porte de arma e ele jugou contra agora que ele esta preso eu entendi qual foi o motivo porque bandido nao quer o bem da segurança em geral.

  93. fui militar do exercito e tenho sim capacidade de ter uma arma, pois fazemos a segurança das pessoas e não podemos fazer nossa própria segurança como pode isso?

  94. E mais facil armar quem tem preparo e se previnir do crime organizado,ou deixar “meninos”de 11e 12 anos com fuzil nas ruas,abuzando de altoridade que eles não tem,mas que se dizem ter por ter uma arma poderosa em maos.
    Nos vigilantes temos e sim exigimos nossos direitos.esperamos ser tão ou iguais a segurança publica que trabalha em prou da cidadania e moralidade.

  95. Ao meu ver, o porte de arma é o direito de defesa, que os”Governantes”,politicos, e afins nos tiraram. A iNSEGURANÇA PÚBLICA REINA ABSOLUTA. AFINAL SÓ OS PATIFES´CORRUPTOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEM ESSE MONOPÓLIO,”DIGO”, O DIREITO DE JULGAR DE FAZER OU NÃO FAZER ALGO EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA

  96. quando a a policia federal vai acabar com os seguranças clandestinos que tirao nossos empregos e colocao a populaçao em risco? um abraço a todos irmaos que como eu sai de casa pra colocar nossa vida pra defender o proximo . que deus nos proteja, e que o governo olhe pra nossa classe.

  97. Quando algum colega fala que somos mais preparado que a policia acho que esta conta com a
    verdade pois todos os professores praticamente são policiais das escolas de vigilantes.
    Então não podemos subestimalos pois enquanto ficamos 15 dias na escolas para ser policial
    e de 6 meses a cima.

  98. Sou vigilante de carro forte a 11 anos, quero saber quando vai aprovar essa lei, que era pra ser aprovado a mutos anos, por que agente que trabalha no carro forte, quando estamos de folga samos muito visados, eu mesmo quando estou de folga, que eu vou sair já saiu de casa cismado, com medo de uma emboscada, então senhores políticos vocês estão esperando o que para aprovar essa lei, resgatem agente que trabalhar nesse trabalho arriscado pronto pra tudo que vinher

    • É, realmente, o legislador já deveria ter aprovado o porte de arma nos mesmos moldes da polícia, não só para os vigilantes, mas para todos os agentes de segurança pública, ou vinculados à alguma empresa privada, desde que devidamente preparados, e que atendam os requisitos da Lei 10.826, pois é um retrocesso, o cidadão está apto a trabalhar armado, e não o está para proteger à própria vida? Se este vier a fazer mal uso da arma, ele que responda, perante à justiça, criminal e civil, se for o caso, pois tem legitimidade e capacidade para tal, assim como deverá responder um policial.

      • e so colocar na lei direitos e deveres,como nao transitar em estadios de futebol, festinhas ,churrascos regado a bebidas alcolicas ,o porte tem que ser casa trabalho,trabalho para casa se for pego infringindo normas o mesmo fica impedido de faser reciclagens para vigilante,fasendo isto eu tenho a prena certesa que vai dar certo.

        Em 08/03/14, “DEFENDER TREINAMENTO

  99. amigos vigilantes já comprei uma arma para minha defesa pessoal agora estou correndo atrás de conseguir um porte sou persistente já dei entrada no cr já estou indo no clube de tiros vamos nos preparar não é só ter uma arma e pronto temos que saber usar e ter responsabilidade pois uma arma é um cuidado a mais no nosso dia a dia falo mais vou trabalhar armado e se algum mala me abordar tomar fogo pois comprei munições das boas é só andarmos direitos que ninguém nos incomoda pois corremos muitos riscos de vida e porque não nos defender se é ilegal perante a lei danes e minha vida que é só uma sou de acordo ter arma mais regularizada com os documentos em ordem e assim acredito estou certo e danes quem achar o contrario o certo é nos vigilantes sair ate brasilia e cobrar um direito a portar nossas armas porque é muito injusto trabalhamos armados e não temos o direito de nos defender isso é um absurdo caros irmãos vigilantes nos não sabemos quanta força temos pois somos um numero enormes pois falo para todos se nos reunirmos temos forças para conseguir nossos direito embora que tem muitos irresponsáveis mais cada um responde por seus atos cada cabeça tem sua sentença vamos nos reunir vamos nos unir vamos correr atrás vamos já esta na hora de nos rebelar vamos amigos e companheiros vigilantes vamos a luta já

  100. é isso ai nos vigilantes temos capacidade de usar arma de fogo pessoal, se nâo agente nâo poderia trabalhar também no serviço armado, isso é pra proteger nossa segurança e de familia.

  101. Vamos a luta irmãos, morei em Brasilia, hj moro em SP, sou vigilante, trabalho armado, ameaças são constantes nessa profissão, como disse um sargento da pm pra me certa vez, nesse pais se vc usa farda vc é odiado, e o PT incentiva isso, temos uma presidente que assaltou, sequestrou e anda com homens armados pra protege-la, e a nossa família, e o nosso direito de legitima defesa como cidadãos, onde fica, vamos com o Ônix, vamos xom quem pensa na gente.. Se os senhores quiserem entender pq o PT não quer o cidadão com seu direito de legitima defesae e de poder portar uma arma, procurem decalogo de Lenin… Vai ajudar a compreender nosso governo comunista, pq tantos cubanos comunistas aqui?
    Abraço e vamos na luta, estou armado, já já saio, desarmado, voltovou p outro trabalho pq o salario não dar pra viver, volto a meia noite sem minha ferramenta de trabalho, vai ser dificil, pois nem para os agentes de escolta penitenciária eles deram esse direito, mas vamos lutar.

  102. sim eu sou a favor do porte de arma para vigilantes exclusivo para escoltas e
    vigilantes trans de valores e vigilantes de bancos mas que passe por um teste psicologo

  103. já passamos por psicólogo irmão estamos aptos com certeza eu acho que cada um tem que ter consciência do que vamos fazer e sempre com cuidado é só não fazer besteira conheço vig. antigão que anda armado se os bandidos andam armado porque não nos que estamos aptos a qualquer dia a qualquer hora estarei pronto para me defender.

    • dia 19 de qual mes e ano?se venho acompanhando isto desde 2008 quando o deputado onix lorezone colocou em palta de votaçao,so que este projeto esta arquivado.

      Em 29/03/14, “DEFENDER TREINAMENTO

  104. nois temos sim capacidade de posuir arma fora do nossos posto de serviço, assim nois nâo tinha capacidade de usar arma também no serviço.

  105. dificil do projeto passar em todas as casas, e ainda tem a dilma para aprovar ….. dificilmente isso ocorrera, infelizmente.

  106. para os inspetores penitenciarios que sao concursados e ainda por cima lidam com bandido o tempo todo, ja foi dificil.
    Com muito custo conseguiram , pois ate greve nacional ameaçaram fazer.
    Sinto muito em compartilhar meu conhecimento com vcs de forma negativa, mas impossivel esse PL ser aprovado no governo DILMA.
    Lembrando que sou a favor da liberaçao de arma de fogo para todo cidadao que comprove aptidao tecnica e psicologica.

  107. Vigilante vc e o que? sou o alvo de bandido que quer me mata e mata vc, Vigilante o que vc faz? faço o mesmo que a policia faz . Vigilante qual é o seu nível de reconhecimento? 0,000%, pois o governo não apoia agente. Vigilante qual é a sua meta? fazer o melhor e fica vivo . Vigilante qual o seu futuro? se a lei não mudar é mais um morrendo por segundo.
    Resumindo superiores do governo toma vergolha e leve nossa Profissão mais a Sério .

  108. me formei vigilante em março, e fiquei inconformado em saber que o porte é só em serviço,,qual a logica nisto? assim como o policial o instrumento de trabalho do vigilante é a arma, voltar para casa sem seu instrumento de trabalho e defesa,,é no minimo ilógico ..

  109. Weder você disse tudo apoiado mas nem o governo nem as policias querem porque eles querem ter todo o poder sobre os civis

  110. caros amigos vamos votar só no politico que pense em nos cidadãos, vcs já ouviram falar na defesa .org esta no face. é uma boa para nos apoiar eles estão atrás de nos defender eu acho que vale apena vcs dar uma forcinha compartilhe e curta no face. eu vou fazer mais cursos pois não podemos ficar só com uma formação pois eu acredito que quanto mais curso mais estaremos cada vez mais aptos possuir nossa arma e nos defender pois voltando falar na defesa .org eles estão querendo conseguir porte para nos cidadãos honestos que procuramos fazer as coisas certas vamos amigo se nos se esforçar mais pesquisar conseguimos não podemos estacionar no tempo pois isso é que tem muito vamos estudar procurar fazer faculdade pois eu mais dois ou três anos vou começar se deus quiser a minha mulher esta terminando e eu vou começar eu sou a favor os vig. ter armas e portar desde que saiba o que esta fazendo pois tem muitos irresponsáveis que se tivesse arma iriam para os bares e etc. fazer o que não devia é isso ai gente vamos com fé pois quem sabe se um dia nos vamos conseguir é só batalhamos e acreditar blz gente esse é o que eu penso nos unidos somos implacável ate mais amigo.

  111. E sou vigilante e nao vejo nada d mais um vigilante dpois do trabalho andar c sua arma nosso lema tanbem e servi e protejer tinha q fazer uma lei p o vigilante ter direito igual ao pm brasil o paizinho q nao evolui anda que nen lesma

  112. eu leio os comentários alguns acho falta de respeito .uns com os outros referente ao pode ou não e preparado ou não. acho se der certo nos vigilante portar arma vai ser bom pra sociedade do bem .pois não vamos ser a caça podemos ser também caçador.pois uma pessoa desarmada ela morre ela armada morre ou mata.pois também temos direito de defesa .se fizermos besteira vamos pagar por isso como sempre foi.

  113. Concordo plenamente , nos da segurança privada estamos capacitados e prescisamos pra nossa segurança , por defender patrimonios alheios nescessitamos muito de proteçao nos caminha de casa pro trabalho e vice versa …..

  114. ola amigos vigilantes concordo com a autorizaçao do porte de arma de ir e vim pra casa precisamos do porte somos alvo sr deputado tanto na empresa como em agencia bancarias pq quem cuida do patrimonio bancario sao os vigilantes e nao policiais ou etc,temos o direito de ter o porte sim.se nao sabem o vigilante ja nao ganha aquelas coisas mais sempre colaca sua vida em risco pq nao somos nóis vigilante que corre atras de bandido e sim eles que vem ateh nóis seja em banco ou qualquer outro lugar,nada mais justo q liberar ao vigialnte o uso de arma fora do ambiente de trabalho todos vigilante tem capacidade de usar a arma em trabalho e fora do trabalho tbm isso dependendo da situaçao o vigilante que usar sem necessidade ou fazer coisa errada esse sim deve ser punido e nao todos vigilante por causa de 1 todos recebem a mesma puniçao essa puniçao eh de nao porta mais arma intao 1 fez errado q ele pague pelo seu erro e nao todos vigilante,bom tbm acho que todo vigilante merece ter o porte de arma tercerizado tbm pq eh o que corre mais risco lembrando os vig em banco sao tercerizado e bancoooo alvo de bandido e q alvo igualdade a todos merecemos pq sao muitas decadas passa e o vig continua sem valor precisamos de mas valor bom parabenizo o sr deputado por sua colocaçao em relaçao aos vigilantes pense melhor temos familia e somos alvo como nossa familia tbm vira alvo obrigado a todos!

  115. :VIGILANTE….VOCE JA..LEU. A LEI DO DESARMAMENTO..LEU E ENTENDEU..ENTAO. FIO.VAI COMPRAR UM ESTILINGUE..SE LIGA..NUNCA TERAO PORTE..V ES NAO SAO NADA..IGUAL A NADA..FICAM XUPANDO O DEDO….ALIAS TEM QUE TIRAR AS SUAS GARRUCHAS..PRA NAO ANDAR ARMADOS NUNCA.

  116. Irmãos concordo com vcs,sem contar que muitos de nós somos ex militar, fui cabo do exército sempre andei armado no tempo, e nunca tive problemas com armas, nós merecemos, trabalho em um lugar muito perigoso, e muitas vezes tenho que ir embora sozinho,correndo o risco. Mas digo uma coisa se nossos políticos não podem nos ajudar. Deus e pôr nos Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  117. Atenção senhores, a intenção do Blog é divulgar os acontecimentos, não ditamos e nem formulamos Leis, noticias ou acontecimentos. Não vou adimitir que comentários que venham negredir a imagem de qualquer classe trabalhadora sejam aprovados. Portanto tiveram alguns Pseudos Policiais que ficam pré julgando a condição de uns e outros de portar arma de fogo com palavras agressivas e desnecessárias, como se eles soubessem algo sobre arma de fogo. Sou instrutor de armamento e tiro há 17 anos e afirmo que 95% da policia brasileiro é deficiente no manuseio e conduta com arma de fogo. Não irei aprovar esses comentarios.

  118. Isso seria maravilhoso se essa lei fosse realmente aprovada,sempre trabalhei na área da segurança sou vigilante treinando e capacitado para exercer minhas funções,trabalho 12hs no meu posto de serviço armado,quando eu passo o serviço para o meu substituto e faço o deslocamento trabalho até em casa me sinto incapaz de fazer a minha própria segurança e ainda mais em 2 e 2 anos faço reciclagem para adquirir mas conhecimento na área da segurança.

  119. os vigilantes tem que se unirem e agradecer ao deputado que esta lutando por nos la na camara dos deputados eu sou vigilante da caixa economica de iturama mg;

    • PARABENS DEPUTADO!. PELO SEU ESFOÇO E APOIO A CLASSE DE SEGURANÇA PRIVADA, ”VIGILANTES PATRIMONIAIS E VIGILANTES DE CARRO FORTE” AGORA DEVEMOS TODOS JUNTOS FAZER UM AGRADECIMENTO A O DEPUTADO, QUE VENDO O RISCO QUE PASSAMOS, LUTO PARA BENEFICIAR A NOIS…

  120. nos vig corre mais risco de vida que policia eu trabalho na escolta armada ja que a lei nao sai eu tenho uma filha em casa eu vo contra a lei pq assim nao da os mala tudo bem armado eu vig nao tenho um policia 24h por dia

  121. observo que a lei ( estatuto do desarmamento ) funcionou até bem para o bandido ,pois um cidadão de bem na sua CASA sem nada, Agora nós vigilantes em trabalho ok, pra ir pra casa sem nada para resguadar a nossa integridade fisica não se chama vigilante e sim de alvo, perdi amigos na função que poderia ter sido evitado com o porte de arma particular. obrigado deputado Onyx Lorenzo pela compreenção e infelizmente os incompetentes que atua junto com o senhor não nos reconhece e não respeita nossa função . DEUS ABENÇOE O BRASIL.e cada vigilante.

  122. parabens deputado onyx lorenzoni por ter dado um passo tão grande para nossa categoria que e tao desencorajada

  123. isso é so politica não se iludam pq o porte nunca vai sair os politicos so querem votos e o projeto de lei nunca vai sair da gaveta.

  124. Caro colegas so resumindo o nosso Porte foi Para OS bandidos quando surgiu o desarmamento da populacao. Eles ganharam o Porte d arma d fogo sem restricoes d qualquer calibre.kkk. Desculpe mais vamos encarar a realidade se o governo fosse militar d novo Ai o pau pega. Abracos.

  125. Sou vigilante tenho uma pistola 380 gastei R$ 3.500.00 com registro federal burocracias e arma e.tc. Agora tenho que renovar vou pagar tudo d novo. Sendo vigilante e mais reciclagem em cada 2 anos.ABSURDO…sera que ta permitido um bodoque.kkkk.

  126. Se liga colegas eles nao querem mais gente armada nas Ruas. Coitadinho dos bandidos eles ja tem a policia Para enfrentar. O governo vai ter que aumentar o auxilio reclusao que Ta R$ 984.00 REAIS e o salario minimo R$ 70… REAIS.kkkkkk.nao e piada.kkkkkkk.

  127. Se aprovar o Porte pode Ter certeza que vai vir cheio de restricoes nao pode isto aquilo mais aquilo e Ai por diante ate parece que nao trabalhamos em local com muita gente. Resumindo so na rua ou dentro do veiculo. So o motorista tambem.kkkk

  128. Ricardo você assassinou o português claro!!! Pelo amor de Deus!!!! Como pode pronunciar palavras tão erronias. Não estou querendo ser chato, mas são muitas palavras erradas ao mesmo tempo! Contudo só diminui a insegurança desse governo ditatorial, á não liberação do porte de arma para nós vigilantes. Isso é queimação para nossa classe. Pense em estudar pois isso vai fazer uma grande diferença em sua vida companheiro.

  129. Estou há 15 anos na área e sei o risco que corremos no deslocamento para o trabalho e retorno em nosso lar. Sou a favor na liberação do porte de arma fora de serviço se portamos arma no serviço e fazemos treinamento a cada dois anos o porque não estender o porte fora de serviço. E quem fazer coisa errada que seja punido e porte cancelado.

  130. esse deoutado nao saber oque e ser viglante ,ter que sair do noss posto de trabalhor cem saber que vamos chegar em casa tem muito bandido que nos ameaça , entao nois vgl temos que ter direito ingual a os policiais wue coreemos o mesmo perigo que eles

  131. pelo amor de deus,se ocorrer de que fosse fornecido o porte,favor vigilantes vamos estudar nos estruir ok.

  132. Boa tarde em relato. vos digo sou vigilante de carro forte, tecnico de seguranca do trabalho, aluno de direito,concordo plenamente pois o risco e o mesmo o pior pois o vogilante de carroforte trabalha todos os dias com alta quantia em dinheiro ariscando muito a sua vida e a de sua familia sem nenhuma protecao apos o termino das suas atividades se trabalhamos com armamentos pesados como arma calibre 12 porque nao podemos possuir um porte de arma de fogo com calibre menor.,

  133. Essa lei eu acho que ja era pra ter cido aprovada porque em quantos os guardas que trabalham anoite toda ariscando sua vida nais ruas os bandidos estao armados ate a cabeças e n e precisso faser cursso Nenhum ag quem quer ajudar e trabalhar e essa borocacia tem que faser cursso pagar porte etc. Isso nao existe

    • JOSE Você TÁ MAL EM PORTUQUES TENHO CERTEZA QUE E VIGILANTE. ISSO ME VERGONHA . EU SOU A FAVOR DA A ATUALIZAÇÃO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES. INICIANDO O ENSINO MÉDIO COMPLETO E PROVAS PARA ENTRA NA PROFISSÃO .

      • Todos vigilantes merecemos, so que muitos não tem condições, técnicas nem piscicologica, treinamento e necessário.

  134. eu tambem trabalho na aria de vig iceria bom u porte mas isso so nao acomtece porque nos nao nus unimos eu queria ver ci os vig do brasil entrasi en greve praver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s